segunda-feira, 11 de maio de 2009

Decupando Pulp Fiction

Decupar é um processo interessante. Cansativo, mas muito produtivo.
O nosso grupo se reuniu para a decupagem do filme “Pulp Fiction” na semana passada, após a aula.
Sentadas no sofá da sala da minha casa, comendo pizza, analisamos minuto a minuto do filme para fazermos as marcações de planos, para aí então dividirmos os outros elementos.
É interessante como a aula de cinema está se mostrando proveitosa e como nós vemos que estamos conseguindo assimilar o conteúdo.
Conforme os planos iam aparecendo, íamos vendo na prática o que já tínhamos visto na teoria (claro que durante as aulas práticas vimos isso e também quando vamos ao cinema, por exemplo, mas durante a decupagem parece que fica bem mais aparente).
Chegamos e decidimos, primeiro, qual cena íamos fazer o remake. Estávamos entre três. A cena inicial, do casal conversando antes de assaltar a lanchonete, a cena em que Uma Thurman dança em sua sala antes de ter overdose e uma das últimas cenas, que estão John Travolta e Samuel L. Jackson na lanchonete, antes do assalto, conversando sobre o segundo personagem sair da vida de assassinatos.
Decidimos fazer a terceira opção (veja a cena escolhida no vídeo abaixo), pelos empecilhos que surgiram das duas primeiras cenas.
Talvez não seja a cena que todas nós gostaríamos de reproduzir
ou não seja a melhor cena do filme para a atividade, mas tenho certeza que essa cena será crucial para nosso conhecimento que vamos adquirir no final de tudo.

Acredito que não falo só por mim quando digo que decupar foi um passo importantíssimo para a atividade que segue. Sem ela acho que não daria tanto valor às gravações.Falando em gravação...vamos gravar amanhã (terça-feira)! Eeeee \o/ !!! . Estamos todas ansiosas e apreensivas com a gravação do remake e no que essa gravação vai resultar, mas acredito que como estamos empenhadas em fazer um trabalho bem feito e de qualidade, não tem erro. Vai ser estressante e corrido, mas vamos dar o melhor de nós para que seja maravilho. E vai ser!

Um comentário:

  1. Bom, o dia da gravação foi alterado para sexta. Mas a animação só se intensificou! Todo o trabalho será gratificante! Espero!
    Thaís

    ResponderExcluir