Na quarta-feira, dia 20 de maio, a Produtora Impressione juntamente com colegas de outra equipe, uniram-se durante o horário de aula para executar uma atividade que envolvem planos e movimentos descritos em um roteiro entregue pelo professor Almir na semana passada.
Após uma estudada no roteiro, começou a divisão de funções abaixo descrita:
- Diretor Geral – Thaís
- Diretor de Cena – Adriana
- Diretor de Arte – Nicolle
- Diretor de Fotografia – Thainá e Adriana
- Técnico de Som – Tássia
- Continuista – Rosane e Angélica
- Produtor – Marcela e Elisandra
- Cinegrafista - Gil
- Ator – Vinicius
- Atriz – Fernanda
Roteiro em mãos e funções divididas. Próximo passo foi correr atrás de objetos de cena, acessórios e materiais necessários para a realização da atividade.
- ELENCO:
1 Mulher / 1 Homem
- OBJETOS DE CENA:
Xícaras, bule, relógio de parede, lápis, roupão feminino, paletó, pijama, revista com palavras cruzadas, jornal
- MATERIAIS DE PRODUÇÃO:
Fita mini DV.
A equipe teve uma semana para providenciar os objetos e acessórios, e também para cada ator ensaiar sua parte e a direção definir os planos e os movimentos para cada cena.
Passada uma semana, enfim chegou o grande dia. Tínhamos a opção de gravar em estúdio, mas achamos à sala dos professores no laboratório de Comunicação Social da PUCPR mais adequado com nosso roteiro. E lá fomos nós, carregados de coisas para produzir nosso cenário.
A sala ficou linda, porém, pequena demais para 13 pessoas e todos os equipamentos. Mas deu tudo certo. A mesa ficou farta, com uma toalha colorida e sobre ela 1 bule, 2 xícaras, 1 caixinha de leite, 1 garrafa térmica com café, 1 faca, 1 pote com maionese, 1 potinhos com uvas e 2 pacotes de bolachinhas salgada. Os atores estavam bem preparados e caracterizados de acordo com o roteiro. Equipamento montado, tudo pronto, finalmente começou a gravação.
A equipe teve algumas dificuldades em realizar alguns planos devido a locação pela falta de espaço. Com ajuda do professor conseguimos fazer com que isso mudasse um pouco. Ele nos deu algumas idéias com relação aos movimentos de câmera e isso facilitou para que não deixássemos nossos atores fora dos planos, sem cabeça, sem braços, etc.
Procuramos fazer tudo da melhor maneira possível, mais perto do perfeito. Sentimos algumas dificuldades, mas isso foi superado. Esse trabalho foi ótimo, pois quem não sabe como é feito acha tudo muito fácil, tudo muito lindo. Mas é só fazendo para saber.
Depois de 1h30 de produção, terminamos e entregamos para o Almir nossa fita. Nas próximas aulas faremos o trabalho de edição desse material. Cada aluno irá editar o seu próprio trabalho em aula com orientação do professor.
Acima, nosso roteiro para quem quiser dar uma olhada.
Até a próxima, valeu equipe!!!
Após uma estudada no roteiro, começou a divisão de funções abaixo descrita:
- Diretor Geral – Thaís
- Diretor de Cena – Adriana
- Diretor de Arte – Nicolle
- Diretor de Fotografia – Thainá e Adriana
- Técnico de Som – Tássia
- Continuista – Rosane e Angélica
- Produtor – Marcela e Elisandra
- Cinegrafista - Gil
- Ator – Vinicius
- Atriz – Fernanda
Roteiro em mãos e funções divididas. Próximo passo foi correr atrás de objetos de cena, acessórios e materiais necessários para a realização da atividade.
- ELENCO:
1 Mulher / 1 Homem
- OBJETOS DE CENA:
Xícaras, bule, relógio de parede, lápis, roupão feminino, paletó, pijama, revista com palavras cruzadas, jornal
- MATERIAIS DE PRODUÇÃO:
Fita mini DV.
A equipe teve uma semana para providenciar os objetos e acessórios, e também para cada ator ensaiar sua parte e a direção definir os planos e os movimentos para cada cena.
Passada uma semana, enfim chegou o grande dia. Tínhamos a opção de gravar em estúdio, mas achamos à sala dos professores no laboratório de Comunicação Social da PUCPR mais adequado com nosso roteiro. E lá fomos nós, carregados de coisas para produzir nosso cenário.
A sala ficou linda, porém, pequena demais para 13 pessoas e todos os equipamentos. Mas deu tudo certo. A mesa ficou farta, com uma toalha colorida e sobre ela 1 bule, 2 xícaras, 1 caixinha de leite, 1 garrafa térmica com café, 1 faca, 1 pote com maionese, 1 potinhos com uvas e 2 pacotes de bolachinhas salgada. Os atores estavam bem preparados e caracterizados de acordo com o roteiro. Equipamento montado, tudo pronto, finalmente começou a gravação.
A equipe teve algumas dificuldades em realizar alguns planos devido a locação pela falta de espaço. Com ajuda do professor conseguimos fazer com que isso mudasse um pouco. Ele nos deu algumas idéias com relação aos movimentos de câmera e isso facilitou para que não deixássemos nossos atores fora dos planos, sem cabeça, sem braços, etc.
Procuramos fazer tudo da melhor maneira possível, mais perto do perfeito. Sentimos algumas dificuldades, mas isso foi superado. Esse trabalho foi ótimo, pois quem não sabe como é feito acha tudo muito fácil, tudo muito lindo. Mas é só fazendo para saber.
Depois de 1h30 de produção, terminamos e entregamos para o Almir nossa fita. Nas próximas aulas faremos o trabalho de edição desse material. Cada aluno irá editar o seu próprio trabalho em aula com orientação do professor.
Acima, nosso roteiro para quem quiser dar uma olhada.
Até a próxima, valeu equipe!!!
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