segunda-feira, 6 de abril de 2009

Delirium Tremens

Na última quarta-feira, a equipe da produtora IMPRESSIONE, passou por uma experiência inédita em termos de construção da narrativa cinematográfica.
O grupo precisava gravar três a quatro cenas sugeridas pelo professor . As cenas eram bastante densas, sugeriam uma pessoa transtornada totalmente fora de si. Era importante demonstrar o conhecimento de planos e movimentos de câmera.
Toda seqüência tinha aproximadamente três minutos, que foram gravados em exatas 2 horas e meia. E, quase não deu.
O exercício foi entregue às 19h, a equipe se reuniu para discutir que planos e movimentos de câmera utilizaria para realizar cada cena. Em seguida, se definiu os atores e seguiu a busca por objetos, móveis, roupas e tudo que era necessário para compor o set.
O trabalho foi realizado. Independente da avaliação do professor ficou a experiência pessoal do grupo. Foi super intenso.
Esta prática leva a reflexão da complexidade do cinema. Ao mesmo tempo em que instiga a busca pelo conhecimento mais aprofundado sobre a arte. O como fazer?
Cinema é planejamento, cava vez que vemos um filme sabemos que cada gesto, cada movimento, a luz tudo é previamente pensado para se chegar ao resultado final.

Gilce

Um comentário: