E um dos trabalhos que nosso homenageado mais admira é a série CSI: Crime Scene Investigation. A produção americana conta histórias de investigações de um grupo de policiais forenses do departamento de criminalística da polícia de Las Vegas e está recheada de crimes e mortes em circunstâncias misteriosas.
Tarantino foi convidado para escrever e dirigir um episódio da 5ª temporada da série. O resultado foi um episódio duplo que encerrou a temporada: Grave Danger, que no Brasil chegou como “Perigo a sete palmos”. Resumindo o roteiro, um dos policiais da equipe (Nick) é sequestrado e enterrado vivo por um homem que queria vingar sua filha, que tinha sido presa injustamente.
Alguns aspectos do episódio evidenciam a participação de Tarantino. De acordo com publicação no blog O Coiso: “vê-se logo que foi feito por Tarantino, até pela banda sonora, com música dos anos 60 que nunca chegou aos tops. E por muitos outros pormenores: todos os polícias-cientistas do CSI se juntam para salvar um dos seus, que é raptado e enterrado vivo por um engenheiro aero-espacial psicopata; podemos ver planos de toda a equipa CSI, como se se tratasse de uma equipa de super-heróis. Há sangue, diálogos à Tarantino, aparentemente sem qualquer relevância para o desenrolar da história e algumas reviravoltas inesperadas.”
E o autor do blog ainda arremata: “Um episódio de CSI que se vê quase como se fosse um filme do Tarantino - só que não há palavrões.” De fato, trata-se de uma obra-prima, possível de ser apreciada mesmo por aqueles que não acompanham a série.
Thaís