terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Entre andares

No sétimo andar de um edifício qualquer existe um homem que faz parecer assombrar os corredores. Curitibano de corpo e alma ele espalha a frieza que ganhou da cidade, traz consigo uma bruma de arrepios. Quando no elevador desejam o protocolar bom dia, ele nada responde. O dia nunca está bom em Curitiba. Mas dia ou outro a cidade fica quente, antes de entrar na próxima era glacial. Este homem também tem seus momentos de calor, que poderiam fazê-lo sair do ataúde gelado. Havia escutado os passos quentes de uma mulher, nova moradora do andar acima. Desesperado com a chance de vê-la apertou o botão do elevador e então entrou na armadilha: elevador, lugar menos sugestivo para um curitibano interagir. Estava só com uma das poucas mulheres que o chamou atenção nos trinta e cinco anos de vida, mas não conseguia balbuciar uma palavra. A solução foi fazê-la não usar o elevador. E ainda por cima esperar que ela aceite ajuda para descer as escadas. Agora, em um novo ambiente e com mais tempo, ele espera ao menos descobrir o nome da motivação que surgiu em forma de mulher.

Foi preciso muito trabalho para fazer a originalidade do roteiro do curta Elevador ganhar as telas. Depois de muitas ideias e planejamento, enfim a história idealizada e defendida pela Impressione Produções Cinematográficas ganhou forma. A produção contou com o apoio cultural da Construtora Hugo Peretti, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos. Além do apoio de amigos e familiares dos integrantes da produtora.

Confira a pré-estreia no dia 2 de dezembro, às 19h30, no auditório John Henry Newman (Biblioteca), na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Ficha Técnica:
Idealização: João Adolfo Wendpap e Thaís Mocelin
Roteiro: João Adolfo Wendpap
Direção: João Adolfo Wendpap e Thaís Mocelin
Assistentes de Direção: Adriana Vieira e Tássia Rodrigues
Produção: Gilce Martins
Direção de Arte e Som: Marcela Weiller e Rosane Sousa
Figurino: Adriana Vieira
Continuidade: Adriana Vieira e Tássia Rodrigues
Cinegrafista: Sidnei Dubena
Edição: João Adolfo Wendpap e Thaís Mocelin

Elenco:
Luciano Kolotelo – Natinho
Leila Vieira – Victória
William Araújo – Neto
Bruna Roveda – Atriz
Patrícia Albunio – Atriz
Paty Druzian – Atriz
João Adolfo – Gilson
Celina Ditzel – Esposa
Marlene Reis – Sra. Sapeca
Thaís Mocelin – Mulher de Salto

Impressione Produções Cinematográficas